sábado, 7 de maio de 2011

Chacras - Espelho da Saúde

Nosso corpo físico possui diversos possui diversos pontos de energia chamados chacras.
Dentre estes pontos podemos destacar os sete principais (coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, plexo solar, sacro e básico) dos quais se pode fazer um diagnóstico geral de como está se comportando o corpo energético.
Cada chacra está ligado a uma glândula:
Coronário:   pineal
Frontal:        hipófise (pituitária)
Laríngeo:     tiróide e paratiróide
Cardíaco:     timo
Plexo solar: pâncreas 
Sacro:          testículos / ovários
Básico:        suprarrenais.

A situação energética dos chacras pode ser analisadas por um pêndulo na mão de operador treinado. Quando o pêndulo gira no sentido horário ( se assim for convencionado) pode indicar que o chacra está normal. Quando gira no sentido anti horário constatamos que há algum problema que está afetando aquele centro de energia.

Grande parte das doenças tem origem emocional. O estado emocional de uma pessoa influi diretamente no corpo físico. Para mantermos um estado saudável é necessário uma mudança nos nossos hábitos, nos nossos pensamentos. Se alguém passa por um tratamento visando a cura de uma doença, seja este tratamento atravé da alopatia ou alternativo, o mal pode voltar se o paciente não mudar de atitude.

Pensamento é energia que através do tempo vai se tornando realidade. Nossa missão terrena é administrar nossos pensamentos, que influem nas nossas palavras, que podem se tornar uma ação, realidade. Uma vez que nossos desejos se tornam realidade somos responsáveis por eles.

Não devemos nos culpar por nossas falhas causadas por nossos erros do passado. Devemos sim, buscar a cada dia a melhora de nossas energias mentais. Vamos continuar errando. Nossos erros devem servir de aprendizado, de crescimento.

O castigo de ter errado só depende do seu complexo de culpa. Mas que culpa temos se não tínhamos a informação, a experiência?

Somos responsáveis por aquilo que fazemos mas não culpados.

Portanto nossos erros do passados devem ser corrigidos através de atitudes positivas, de amor.

O fato de estar escrevendo estas linhas para quem está disposto a melhorar é uma atitude de amor, de correção dos erros passados através de uma atitude positiva.

Busquemos a LUZ. Luz é conhecimento, libertação. A libertação se consegue através do autodescobrimento.

Lembrem-se da famosa frase: Conhece te a ti mesmo. E também esta outra que semelhante: Busca a verdade e a verdade te libertará!

O conhecimento e o autodescobrimento são os caminhos da ASCENSÃO. E a felicidade é o caminho.

Podemos rilhar o caminho da ASCENSÃO através da felicidade. Não é necessário sofrer para evoluir.

Muita Paz a todos.